sábado, 18 de janeiro de 2014

Agora sim... agora vai!

Balanço feito... vamos agora com os dois pés em 2014... mas antes, uma introdução para entender o que está acontecendo.
No casamento do meu irmão, eu vi que estava muito acima de peso e indo pra um lugar que eu não queria estar... ao mesmo tempo faltava o principal, a força de vontade.
E desculpas eu tinha aos montes... mas vou poupá-los!
Comecei então a me preparar para uma mudança de comportamento e o primeiro passo foi estipular um data: 02/01/2014. Sim, pensei em começar assim que passassem as festas de final de ano.
E aí parei de dar desculpas, comi o que quis e o que não quis, todas as tranqueiras que apareceram... porque o dia já estava marcado, e a balança chegou no marca dos 86,300, um absurdo!

Eu e Thiago, meu fofo professor de Zumba no dia D - 02/01/2014.

Nesse período também comecei a pensar nas estratégias... porque, por experiência própria, eu sabia que se não fosse algo que não me desse um bom suporte e um retorno significativamente rápido, eu iria acabar desistindo.
Já havia começado as aulas de Zumba, assunto para um próximo post... E aí me apareceu a Dieta Dukan, criada pelo médico francês Pierre Dukan, e que ficou famosa por ter como adepta a princesa Kate Middleton.

Recomendo a leitura e o método

Emprestei o livro com uma amiga, mas não vou me atrever a dar orientações, estou na segunda semana da dieta, estou feliz, já se foram 5 quilos... um bom começo pra uma meta de 18. Mas ainda me considero muito iniciante. Porém, recomendo sim você se informar e ver se cabe ao seu estilo de vida.
Outra coisa que vem me empolgando são as receitas low carb que estou tendo que buscar para substituir os pães e os doces, já fiz bolo, brigadeiro, bala de gelatina... qualquer hora venho aqui e dou as minhas receitas preferidas!

Pãozinho low carb com farelo de aveia entre as receitinhas preferidas

Por enquanto é isso, 2014 herdou sim os problemas de 2013... mas estou fazendo o que eu posso para ser melhor, principalmente comigo... pois acredito que o amor próprio é fundamental para a felicidade! E como já disse, o que eu não posso, coloco nas mãos Dele, e tenho certeza de Ele fará o melhor pra mim!

Beijos... e logo eu volto com mais novidades sobre a nova Juliana!

2 comentários:

  1. Estou amando sua motivação, acabo me inspirando tbm. Conte comigo sempre minha amiga querida.
    . Bj. Estejam sempre com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leila! Motivação é a palavra para abrirmos os olhos pela manhã e enfrentar o dia a dia! Seja numa fase de dieta ou qquer outra... nessa hora, contar com os amigos é fundamental! Obrigada pelo apoio!
      Beijos...

      Excluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!